SEJAM BEM-VINDOS.

Sempre aprendendo aos poucos... em busca de um todo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Dignidade no Relacionamento.


Boa Noite.

Como é viver num relacionamento onde não existi dignidade?

Presenciei nesse domingo o resultado de uma escolha errada.

Acordei cedo, e fui fazer meus exercícios matinais; uma corrida simples de 10 km até a praia; e quando voltei resolvi entrar na área de lazer para realizar algumas barras e flexões.E quando entrei ouvi uma jovem de no máximo 21 anos sendo envergonhada por um homem com os seus 35 anos, aparentemente alcoolizado, xingando essa moça e rindo com as barbarias que lançava. A Moça só chorava, depois pelos comentários descobri que toda aquela humilhação foi devido a jovem ter esquecido de fazer o café daquele senhor.(Que é o marido dela).

Conselho se fosse bom.

Não se dava,

Vendia-se.

Contudo sou teimoso...

Moças, a beleza não diz o caráter das pessoas.



A Dignidade no Relacionamento.



Maridos, vos, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações. I Pedro 3:7

O Mundo em que vivemos hoje o respeito pelo próximo estar a cada dia mais de lado. E no relacionamento, os noivos chegam ao casamento levando debaixo da manga a possibilidade do divórcio se as coisas não derem certo. Cada dia aceita-se com mais naturalidade a separação de um casal.

Assisti uma vez na televisão uma mulher que deu uma festa de comemoração por ter separado. Então: Por que casou?

Entrevista sobre o ocorrido, a ex-casada narra que o namoro era alimentado por brigas semanais.Acredito que faltou inteligência para o casal. O Namoro nada mais é do que o test drive do casamento, se o namoro não dar certo, multiplique o fracasso por 10 no casamento.

O interessante é saber que todos os casais chegam ao altar querendo ser felizes e amando muito um ao outro. Por que então fracassam os lares? Está provado pela própria vida que para ser feliz no casamento não basta simplesmente querer ser feliz, nem amar muito ao cônjuge, porque se fosse assim, a grande maioria dos casamentos dariam certo.

E no Brasil todo ano aumenta o numero de divórcios.

Tanto agressão verbal quanto a física só crescem na estática familiar.

Ouvindo dos amigos os motivos da sua separação, cheguei à conclusão que falta equilíbrio. O Discernimento e o equilíbrio são dons que só Deus pode dar.Para que o casamento dure a vida toda é preciso que seja construindo em bases sólidas e não apenas sobre sentimentos e boas intenções humanas.

Deus deve ser o laço que envolve o casal, o marido precisa ir aos pés de Jesus e depor perante Ele sua intransigência, seu radicalismo, seu autoritarismo.Pedindo a Deus o necessário para que o Espírito Santo habite no seu lar.A Esposa deve ir aos pés de Jesus e depor perante Ele sua intransigência, seu radicalismo, seu autoritarismo.Pedindo a Deus o necessário para que o Espírito Santo habite no seu lar.E ambos devem ter um relacionamento baseado em respeito e dignidade.

Jesus em sua suprema sabedoria vê e compreende tudo, sem duvida saberá ir polindo as arestas de nosso caráter e nos ensinará a viver a essência do evangelho na “vida comum do lar”.

E Nunca esqueça que o Amor em Cristo Jesus nunca acaba!



Freire Contábeis.

Nell

Nenhum comentário:

Postar um comentário