SEJAM BEM-VINDOS.

Sempre aprendendo aos poucos... em busca de um todo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Matematica Financeira Basica I


Bom dia Galera do Mundo Freire Contábeis.

Sou o Oráculo, um grande amigo de Nell, que deve estar nesse momento estudando para um concurso Federal, escrevendo a ultima temporada de Killers(depois que choveu pedidos de continuação) e procurando uma namorada, ofereci minha irmã ,mas ele não aceitou, só porque a pequena tem bigode, que cara exigente!Nada que um barbeador não resolva.

Antes que alguém questione se tenho gabarito para substitui o gênio Freire, darei meu currículo:


Bacharel em Ciências Contábeis pela UFPE.

E estou no 7° período de administração UFPE.

E sou autor da serie “Condenados”.


Nell disse que não devo me preocupar com a gramática, sim, quem é Gramática?

Se for alguém parecida com minha irmã, não irei me preocupar mesmo.

Nell vive na rede, escreve na rede e ler na rede.

Eu vivo no meu pula-pula, minha futura esposa, que ainda não sabe que estamos namorando, sempre pergunta como consigo escreve no pula-pula(?).

Pergunta boba!

Na hora que vou escrever eu paro de pular!ohhhhhh!



Vamos aos trabalhos.



Matemática Financeira Básica 1.

Juros e Montantes.




Isso é básico como bebe água!


Quando se aplica um capital sempre esperamos receber juros, e esses juros estão conectados as taxas que são lançadas sobre esse capital.


Exemplo:


Depois de muito trabalho apliquei um capital de 800,00 no Banco Fuleiro S.A. e a moça uma loira linda, contou que aplicando por um ano à taxa de juros é 10%.


Quanto irá rende essa aplicação?


Simples.

Juros= 800,00*(10/100)*1.

800,00*0,1*1

Juros = 80,00

J= C*(i/ 100)*t


Nos juros simples não existe mistério. Depois que encontrar o primeiro valor (juros), basta multiplicar o resultado pelos períodos.


80,00*1. Primeiro ano.

80,00*2. Segundo ano

80,00*3. Terceiro ano.

Etc...


Estou indo um pouco rápido porque quero chegar na matéria de verdade, esses assuntos as universidade usam só para encher lingüiça.


Montante.

A formula é: N = C(1+in)

Com essa formula basta lançar os valores.

Nosso exemplo anterior por 3 anos de aplicação, qual é o montante?

N= 800,00(1+0,10*3).

N = 800,00 (1,30)

N = R$ 1040,00


Simplesmente meu capital de R$ 800,00 + 3 anos de juros simples de R$ 80,00 (que é igual a 240,00) que juntos formam um montante de R$ 1040,00.


Apenas um tira gosto!


Irei exibir coisas que seus professores não mostram em sala de aula, mas antes preciso lembrá-los da matéria, antes de avançar para o próximo nível.



Autor: Oráculo

Obs: Nell volta em agosto!


Freire Contábeis

Nell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário